sexta-feira, agosto 14, 2009

Fixação

Depois de passar uma tarde trabalhando em casa ao lado da patroa, eu de licença por conta da perna e ela super-gripada, a verdade é que ela ficou o tempo todo comentando as receitas do Canal Gourmet.

Eu sei que em determinado momento, começou um programa cujo o tema é: receitas da vovó. As mães ou avós dos cozinheiros apresentadores dos programas do canal apresentam uma receita do seu feitio.

Só sei que a mulher que apareceu era muito estranha. Além de estar usando uma mega ombreira estilo “Working Girl”, ela mexia os braços enquanto produzia sua receita mas o corpo não se movia um centímetro. Parecia um fantoche cujo manipulador do boneco só mexia os fios dos braços.

Só sei que a tal “receita da vovó” da mulher nada mais era que uma salada. Mas era uma salada em que tudo era recheado.

O tomate era recheado. O ovo era recheado. O rabanete era recheado. A azeitona era recheada. Só faltava a mulher rechear a porcaria da ervilha!!!

Incrível.

E você via na cara da velha a expressão de alegria e profundo prazer em rechear tudo o que podia, tudo o que tinha na frente.

Eu pensei comigo “Freud explica: essa mulher tem uma puta fixação anal não resolvida.”

Beleza, quem sou eu pra falar de fixações anais depois dos posts dessa semana? Mas o fato é que eu não ando por aí imaginando que legumes eu poderia acrescentar à minha salada pra deixá-los bem recheadinhos. Eu não!

O pior é que a salada ficou igualzinha às saladas que a minha avó fazia. E iguais às que a avó da minha metade-cara também fazia. E aposto que iguais às que as suas avós fazem ou faziam. Até o sorriso de satisfação ao apresentar o prato era o mesmo!

Ou seja, foi toda uma geração com sérios problemas de fixação. Ainda bem que eu sou da geração X e tomo Pepsi.

3 comentários:

Sicknsour disse...

working girl??

secretária de futuro, seu colonizado!!

Carol disse...

essa velha era muito biza mesmo.
vou achar uma foto do prato que ela fez pra vc postar, pq merece.c

Ju disse...

isso carol... coloca uma fota!

pq gente... to me sentindo excluida... não lembro de ter visto uma salada dessas na minha vida...