segunda-feira, agosto 02, 2004

Benegripe

Você já percebeu que não pode soltar um Atchim que já vem alguém dizendo que “tem uma gripe que tá derrubando todo mundo”? Não importa a época do ano – tem sempre uma gripe que tá pegando todo mundo!

E por mais que você não veja mais ninguém gripado, há sempre uma virose deixando todos gripados. Ficam todos apreensivos, saem de perto de você como se você fosse um leproso. Procuram tampar bocas e narizes na esperança de se protegerem do maldito vírus da gripe.

E a gripe do momento é completamente diferente daquela da semana passada – ela é mais forte! Sempre! Tem-se sempre que tomar muito cuidado com ela!

Pra mim isso é uma teoria de conspiração jogada na sociedade pela indústria farmacêutica. Vem um cara e cochicha pro outro, que fala com a vizinha fofoqueira e aí já era... Pela quantidade de comerciais de antigripais que eu vejo na tv, eu diria que é uma estratégia que está funcionando muito bem!

George Orwell é que tinha razão: o futuro da humanidade pode ser visualizado pela imagem de uma bota prensando um rosto contra o chão, pra sempre. E nesta bota estará escrito “Benegripe”.

Nenhum comentário: