sexta-feira, agosto 27, 2004

Vida de passageiro

É impressionante como as ruas do Rio são esburacadas! Eu, como motorista já havia percebido isso ao tentar desviar meu carro dos ditos cujos. Mas é como passageiro de ônibus que eu sofro mais.

Sim, porque trabalhar na Barra e morar no Catete tem dessas: você leva uma hora pra ir e de uma hora e meia a duas horas para voltar. Algo precisa ser feito neste tempo. Minha escolha? Dormir. É claro!

Mas acontece que eu ando tendo dificuldades para manter-me em alfa. Não sei se é por sacanagem do motorista que faz questão de impedir qualquer um de dormir ou ler no ônibus, mas eu sei que aquela porcaria fica sacolejando o tempo todo.

E eu, que gosto de dormir com a cabeça encostada contra a janela, sinto todos os buracos na minha têmpora. Acaba que eu não consigo dormir, fico cansado e ainda fico com dor de cabeça!

Essa vida de passageiro de cata-corno é foda! E, como diz o ditado: “Todo o castigo pra corno é pouco!”!

Nenhum comentário: