segunda-feira, junho 28, 2004

Mães são pessoas de pouca fé

Mães são pessoas de pouca fé. Elas não crêem nos mistérios da vida, nos dogmas da natureza, nas idiossincrasias absolutamente factuais (peguei pesado!).

A minha me perguntou o porquê de eu acordar atrasado pra ir à faculdade. Eu respondi: “Não sei, mãe. São coisas que acontecem e ninguém sabe explicar.”.

Aí ela veio com um discurso cético de que era porque eu fico acordado até tarde na Internet ao invés de ir dormir. Pura retórica de quem não acredita nos mistérios da vida...

Tentei explicá-la que não era nada daquilo, mas sim algo incompreensível pela mente racional, somente explicado através da fé pura e cristalina. Assim como na Santíssima Trindade o Pai, o Filho e o Espírito Santo são unos e ao mesmo tempo três partes diferentes, eu não consigo explicar com um motivo racional como é que toda manhã eu chego atrasado na faculdade. Simplesmente É ASSIM!!!

Mas nããão! Além de me acusar de blasfemo e heresiarca (isso vindo de uma mãe que não batizou seu filho até hoje), veio me dizer pra parar de inventar estórias (ainda existe essa palavra???) e tratar de dormir mais cedo.

Como posso conviver com alguém de tamanha ignorância mística? É por isso que o mundo não vai pra frente...

Nenhum comentário: