quinta-feira, janeiro 29, 2009

Sobre profiteroles e salsichas

Não é preciso viver em um país que não fala a sua língua para rolar os habituais lost in translations.

Quando ainda estávamos no Rio, havia um programa no Multishow, se não me engano, cujo nome era “Profiles”. Toda semana tinha algum famoso no programa: “Profiles – Jack Nicholson”, “Profiles – Maria Bethânea”, e por aí vai.

Acontece que, sempre que eu passava de canal e aparecia o nome do programa na barra de programação da NET, eu só conseguia ler PROFITEROLES. Não tinha como eu ler outra coisa.

Toda vez.

Eu já sabia que não tinha um programa sobre profiteroles no Multishow, mas eu sempre voltava pro canal quando passava por ele, interessado numa programação diferenciada: um estilo de profiteroles do fulano de tal.

Fala sério, se você estivesse passando de canal e visse um programa sobre uma comida ao estilo Angelina Jolie [ou Brad Pitt, dependendo do que você curte], você não pararia pra assistir?

Já em terras porteñas, a Carol tem o seu momento de dislexia crônica. Assistindo ao último episódio de America’s Next Top Model, que terminou ontem e que ela assistiu desde o primeiro capítulo, ela foi e comentou comigo quem ela acha que iria ganhar.

“Tenho certeza de que será a SALSICHA, ela é muito boa!” Epa! Salsicha? O nome da menina era Saleisha e não tinha como ela ler ou falar que não saísse salsicha.

Não é à toa que estamos juntos a tanto tempo...

3 comentários:

Carol disse...

salsicha! salsicha! salsicha!

KK disse...

Os blogs de vcs - o casal porteño - me salvam todos os dias, no meio do trabalho infinito da tese...

Já podem falar que fazem trabalho social contra depressão acadêmica!

abração!

Ju disse...

hahahahaha mt bom!