domingo, outubro 24, 2004

Ser gordo é apenas uma ilusão de ótica

Ou Ser gordo é apenas inveja dos opacos

Quem entende um mínimo de se arrumar sabe que roupas brancas engordam e as pretas emagrecem. Isso se dá porque as roupas claras refletem mais luz e acabam criando uma “auraque torna as pessoas maiores.

Mas você parou pra pensar que isso poderia ser aplicado também às pessoas em si e não às suas roupas. Pessoas branquelas (mais ou menos com o meu bronzeado Paulo Zulu) quando ficam sem roupa ao sol brilham que é uma beleza. E criam o mesmo efeito de “aura”.

Isso significa, então, que as pessoas possuem um brilho próprio, no sentido literal da coisa. A minha teoria é a que pessoas gordas, na verdade, são mais brilhantes e por isso punidas por uma sociedade que não admite a possibilidade de divisão em castas: os brilhantes e os opacos.

Pensa bem: pessoas gordas são espaçosas (sem trocadilhos), geralmente possuem uma personalidade forte e que chama a atenção para si, são pessoas de atitudes contundentes e fazem questão de demonstrar isso. Enfim, pessoas gordas, em verdade, são pessoas brilhantes.

Os opacos desde o primórdio dos tempos, percebendo essa diferença, trataram de discriminar essa castas iluminada. A inveja fez dos opacos os magros e dos brilhantes os gordos.

Assim, se você é gordo, não se sinta mal. Sinta-se bem com sua condição de pessoabrilhante que é! Não entre neste joguete da moda opressiva dos opacos, seja como o sol e brilhe intensamente! Ainda mais se você for gordo e branquelo...


“Se todos no mundo fossem gordos, as pessoas seriam mais próximas”

antigo ditado iluminado

Pedrin – defendendo a classe em que estou entrando.

Nenhum comentário: