domingo, maio 25, 2008

Por que você trabalha? Para que você trabalha?

Esta é uma questão meio que define um pouco minha vida no momento. Meu trabalho não é a última coca-cola gelada do deserto, mas também não é horrível. Eu preferia estar fazendo outra coisa, trabalhando com outras pessoas e em outra área? Sim.

Bom, em relação às pessoas nem tanto – algumas são bem legais, na verdade. Essa semana deve sair um cara bem maneiro que vai fazer a maior falta por lá.

Mas isso não vem ao caso. Não é sobre isso esse post, então não vou seguir nesse assunto.

A questão é por que trabalhar? Se o trabalho não é tão legal assim e sua chefe é uma Argentina maluca homicida torcedora do Boca Juniors, essas coisas acabam pesando contra sua decisão de acordar cedo pra trabalhar todo dia de manhã. E Deus sabe como essa decisão é difícil e tem muitos mais contras do que a favores.

Aí é que entra a resposta à pergunta: porque eu quero ter minha casinha, minha divertida vidinha de casado, porque eu quero comer num restaurante gostoso quando der na telha, porque eu quero comprar uns vinhos maneiros que o moço da loja indicou, para eu comprar meu laptop de aniversário, para eu viajar nas minhas férias, para eu ter minha vida [quase] do jeito que eu quiser.

É incrível como ter a resposta à pergunta em mente ajuda a ter uma vida mais tranqüila e feliz. De verdade.

Por isso passo isso adiante: por que/para que você trabalha?

Nenhum comentário: