terça-feira, agosto 28, 2007

Desculpe, estou meditando

Meu apartamento não é grande – embora também não seja pequeno. Tem lá seu escritório que é muito mais do que eu esperava quando comecei a procurar.

E eu adoro – ADORO – morar com a Carol. Nós nos damos muito bem, até para brigar. Gosto muito de ficar com ela, a gente se diverte a toa.

E desde que nós casamos, eu realmente não tenho sentido necessidade de ficar sozinho, de escapar do mundo por um tempo e, talvez, me esconder na sacada da Torre Negra escondido do Rei Rubro*. Isso acontecia muito antes, mas não mais.

No entanto, há um momento em que você precisa de um pouco de silêncio, ou que as coisas à sua volta fiquem paradas, ou mesmo concentração, sei lá! E aí precisa ficar em um lugar quieto [o lugar, não você].

Eis que surge o problema: em um quarto e sala, com um escritório sem portas onde você pode ficar um tempinho apenas para se concentrar? Qual é o cômodo que você pode fechar a porta na cara da outra pessoa e isso não ser levado como um ato de desrespeito e iniciar uma briga?

Surpreendentemente todo mundo que mora como casal sabe essa resposta na ponta da língua – mesmo sem nunca ter pensado a respeito.

O banheiro.

Se eu já chamava o banheiro de meditation room antes, agora que me toquei desta questão, vou colocar uma placa na porta!



*- Referência altamente nerd e que não deve ser levada a sério. Só não consegui evita-la.

Nenhum comentário: