terça-feira, abril 11, 2006

Eu sou um cara preguiçoso. Por natureza.

Por muitas vezes isso acabou me atrapalhando na vida, de uma forma ou de outra. Ainda atrapalha. Mas tem seu lado bom.

Por ser preguiçoso odeio fazer esforço, principalmente o desnecessário. Na verdade, odeio só o desnecessário - o necessário eu geralmente o faço com prazer.

Isso acabou me levando a desenvolver um senso prático grande (bom, tem funcionado pra mim... Mais ou menos...). Não há como evitar fazer alguma coisa da vida: trabalhar, estudar, namorar, se relacionar, fazer compras, etc. Tudo isso depende de um esforço para ser realizado.

Eu acabei prestando atenção a essas "tarefas" e percebendo o que era necessário ser feito ou não. Dessa forma, tornei as tarefas mais rápidas, menos trabalhosas e, em muitos casos, mais eficientes.

As exceções é que são legais! Como quando eu tinha 10 anos e decidi que escovar os dentes dava muito trabalho. Ficar com a escova pra frente e pra trás, pra um lado e pro outro, pra cima e pra baixo... Ainda por cima nas horas de maior lezeira: depois de acordar, depois do almoço e antes de dormir. Não podia continuar daquele jeito!

Após muita análise, resolvi que não mais mexeria minha mão. Mexer a cabeça, ao invés, me daria menos trabalho!

Resumo da história: passei quase uma semana tentando o novo método. Óbvio que não funcionou desde a primeira tentativa, mas eu tinha que insistir!

Só o que consegui foi ficar com dor de cabeça toda a vez que escovava os dentes...

Nenhum comentário: